Análise de código (sast)
Ao desenvolver um novo produto ou aplicação existe a possibilidade de vulnerabilidades surgirem. Através da Análise de Código (SAST), o risco é mitigado logo na fase inicial do desenvolvimento!
conheça mais
A Análise de Código, também chamada de SAST ou Análise Estática de Código, é considerada uma das análises de segurança primordiais que deve ser realizada antes que o novo produto ou código seja colocado em produção.
É através dela que vulnerabilidades, bugs e security hotsposts são identificados por scanners automáticos e repassados para os desenvolvedores aplicarem as devidas correções.
Ao tratar os problemas de segurança logo no desenvolvimento, o custo é inferior quando comparado ao um ataque bem sucedido ou correções em produção.
Objetivos
-
Identificar vulnerabilidades, bugs e security hotsposts presentes no código em desenvolvimento ou produção;
-
Fornecer uma visão geral da segurança do código;
-
Ajuda a integrar a segurança nos estágios iniciais do Ciclo de Vida de Desenvolvimento de Software;
-
Entre outros...
PRINCIPAIS benefícios
Conformidade com Padrões de Segurança
Gestão da Qualidade do Código
Aplicação em Projetos de Larga Escala
Menor retrabalho por parte dos devs
METODOLOGIA
Aqui na CyberX, trabalhamos lado a lado com nossos clientes para garantir que seus objetivos sejam atingidos! Desta forma, modelamos nossos procedimentos de SAST para se adequarem da melhor forma possível às características de cada cliente e área de atuação. Abaixo apresentamos uma das metodologias que seguimos para realizar nossos testes:
Escolha da Ferramenta
Criação da Infraestrutura
Customização da Ferramenta
Definição dos ativos
Análise dos Resultados
Mitigações